shopping_cart 0 Itens no carrinho
Projetamos e executamos todo sistema de captação de água das chuvas, e armazenamento em Cisternas.
Uma cisterna é um depósito ou reservatório que serve para captar, armazenar e conservar a água da chuva ou água de reuso. Existem diversos tipos de cisternas. O modelo de cisterna de alvenaria precisa ser enterrado no solo e exige obras de engenharia. Há também opções de cisterna compacta, usada por casas e edifícios com menos espaço ou que não tem interesse em fazer reformas. Seja qual for a área disponível, a cisterna é um utensílio que possibilita uma economia de água de até 50% no valor da conta, já que viabiliza o aproveitamento tanto da água da chuva quanto da água cinza, que é um tipo de água de reúso proveniente de banhos, máquinas de lavar roupa e lavatórios de banheiro.
Economizar água é um hábito muito importante, já que ajuda a prevenir as cada vez mais frequentes crises hídricas e ainda poupa os recursos naturais. Ao usar uma cisterna para coletar a água da chuva, é possível limpar o quintal, regar plantas ou dar descarga sem utilizar o preciso recurso que é a água potável. Indiretamente, por meio da cisterna, você alivia a pressão sobre os mananciais, já que ajuda a diminuir a demanda pelos recursos necessários para o tratamento da água.
A captação da água da chuva, no entanto, precisa ser feita de forma segura. Os locais de armazenamento devem ser vedados para evitar a contaminação e a proliferação do mosquito da dengue e de outros insetos. Para isso, existe a cisterna. Tanto os modelos de alvenaria quando os de fibra ou plástico garantem conforto e praticidade na hora de economizar. Por demandar obras, o custo da cisterna de alvenaria acaba sendo maior. Quem não quer se preocupar com uma reforma pode reaproveitar as águas pluviais e de uso doméstico por meio de cisternas de plástico.